quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Qual é a Sua Reação ao Ser Repreendido?

Ao ser corrigido duramente; qual seria a sua reação? AGORA, ainda que seja inocente; mesmo assim, preservaria a sua humildade e a mansidão? Eis a questão!

Jesus Cristo era CABALMENTE inocente, mesmo assim... o resto você JÁ sabe.

NÃO vejo dois dos atributos marcantes de Jesus, nestes que se intitulam filhos de Deus. Dois de todos atributos de Cristo, são: "mansidão e humildade" (Mateus 11:29). A Escritura também afirma que o Moisés foi um homem mui manso. E, digo mais: "a Escritura chega a usar o "grau comparativo de superioridade" ao se referir à mansidão de Moisés" (Números 12:3). Eu posso afirmar de um modo categórico: "todo discípulo de Cristo se assemelha com Cristo. Ainda que NÃO encontre todos os atributos de Cristo, o discípulo é um ser que está nessa busca incessante pelo caráter de Cristo".

Por mais que doa, quando o discípulo de Cristo é repreendido, este fica agradecido. Os sábios são sábios porquanto são humildes e mansos (Provérbios 9:9).

Às vezes, o atrito entre os dois amigos é perfeitamente NORMAL. Essa fricção entre os dois é algo edificante PORQUANTO é nesta condição que os dois se tornam ainda mais piedosos (Provérbios 27:6,17). Contudo, isso acontece SÓ quando são amigos de verdade.

Fica a reflexão: Leiam o Efésios 2:1-3.

Bíblia Online: www.bibliaonline.com.br

- Escrito por um discípulo de Cristo -

Seguidores