domingo, fevereiro 17, 2013

PRECISAMOS DE UM AVIVAMENTO ESCRITURÍSTICO!


Quando o fogo da lareira está se enfraquecendo, você precisa fortalecê-lo, ou "reanimá-lo". Caso NÃO, sentirá frio; não é verdade?

O avivamento é análogo a isso!




Sabe-se que têm os desigrejados, os fracos na fé, e outros desviados. Estes, simplesmente, NÃO obedeceram ao que o apóstolo Paulo exorta na Epístola dele, aos tessalônicos. VEJA: 1 Tessalonicenses 5:19.

Por outro lado, a igreja deixou de expor a Escritura na sua pureza, ou integridade. Expõe-a de um modo deturpado, mencionando texto fora do seu contexto. Ou mesmo incrementam, ou mesmo, removem alguns termos do texto bíblico. O texto fora do contexto perde o seu propósito exortativo, denunciativo e instrutivo da mensagem. Abandonou a verdade da Cruz, e não combatem mais contra o pecado; e, por conseguinte, a santificação tornou-se irrelevante. É impossível expor a Escritura sem denunciar os pecados do homem. O principal propósito da Escritura é: "tratar com os pecados recônditos no coração do homem".

Isto explica o porquê que precisamos URGENTEMENTE de um avivamento escriturístico no mundo. Contudo, o avivamento só começa quando o Cristo da Escritura é anunciado a humanidade.

A Escritura é como o espelho que reflete a pessoa de Cristo, desde a primeira folha até à última da Bíblia.

- Escrito por um discípulo de Cristo -

Seguidores