sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Deus é Amor, Mas Também é Um Deus Que Se Ira


"Deus é amor", esse é o título mais pronunciado a respeito de Deus, e claro, isso é verdade (1 João 4:8b), mas Ele também é um Deus que se ira contra aqueles que estão em desobediência à Sua vontade, aqueles que não se arrependem dos seus pecados.

Há pessoas que estão vivendo no erro, em meio ao pecado, e ainda dizem "Deus me ama", como se Deus tolerasse uma vida sem arrependimento!! A Palavra de Deus é clara em dizer, que aqueles que vivem na desobediência, despertam a ira em Deus, e, as consequências da desobediência, podem ser amargas:

"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência"

O que elas podem fazer se estão em desobediência, e a ira de Deus está sobre elas? A resposta é: Arrepender-se, confessando os pecados a Deus; e a evidência de um verdadeiro arrependimento é o abandono da prática pecaminosa! Fazendo isso, o Senhor promete perdoar e purificar de toda a injustiça:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)

Todos nós somos pecadores (1 João 1:8), mas não podemos viver na prática do pecado, mas nos arrepender para estarmos em constante comunhão com Deus!

Por: Roberto de Carvalho Forte

Seguidores