domingo, março 23, 2014

O Cristão Pode Julgar?

O CRISTÃO PODE JULGAR? 
Roberto C. Forte

Jesus disse “não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1), mas também disse “julgai segundo a reta justiça” (Jo 7:24b), como resolver essa aparente contradição? O fato é que Mt 7:1 está se referindo ao julgamento hipócrita, é só continuar lendo os próximos versículos (2-5). Já o julgamento dito pelo Senhor Jesus em Jo 7:24 é o julgamento sobre alguma doutrina ensinada, pois ele diz nos versículos 16-17: “a minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo”. O julgamento hipócrita é condenado por Deus, mas o julgamento correto, baseado na Palavra de Deus, esse é o dever de todo o cristão verdadeiro, visto que Deus ordena que sua igreja julgue todas as coisas, segundo a reta justiça.

Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?” (1 Coríntios 6:2)

Seguidores