sexta-feira, fevereiro 15, 2013

A Depravação Humana

Nenhum dos filósofos, religiosos ou antropólogos enfatizaram o ARREPENDIMENTO, e nem tampouco, o ensino da JUSTIFICAÇÃO. Acaso, estes líderes têm anunciado a importância da regeneração? É óbvio que, NÃO! O que têm anunciado, então? O lema deles é: "Que Deus se agrada quando praticamos boas obras. Que sejamos praticantes de obras meritórias, e Deus nos aprovará". Puro engano!

São incapazes de afirmar que devemos nos entristecer, e sentir-se miserável diante de Deus (Tiago 4:9, Eclesiastes 7:3). Sentir-se, miserável e depravado por causa do pecado. Enojar-se de si mesmo por causa do pecado. Que o homem NÃO é bom aos olhos de Deus, pois todos se desviaram, e seguem vivendo conforme a vontade própria (Isaías 53:6; Romanos 3:23). À propósito, sabe o que significa o termo "desgarrado"? Significa que se desviou do caminho certo, ou que se tornou libertino. Que vive sem regras divinas estabelecidas claramente nas Escrituras Sagradas (Mateus 22:29).

Conhecer-se; a essência de si. Este é o primeiro passo para que a fé salvífica possa "nascer" no coração. A Escritura afirma que NÃO existe NADA de bom no homem (Romanos 3:10). E, somente DEUS é bom. (Lucas 18:19). Caso ainda duvide, então folheie a sua Bíblia Sagrada, e localize-se no livro de Mateus 15:18-20. Aqui neste trecho, Jesus revela o que existe no coração do homem.

Bíblia Online: www.bibliaonline.com.br

- Escrito por um discípulo de Cristo -

Seguidores