segunda-feira, janeiro 07, 2013

O Julgamento Correto

De vez em quando me indagam a respeito das denúncias que faço, principalmente as que dizem respeito ao meio evangélico. Dizem que é errado "julgar". O interessante é que no senso de justiça da maioria dos evangélicos que é extremamente falho e vulnerável, eles podem julgar práticas erradas dos católicos, das testemunhas de Jeová, dos espíritas e CIA ilimitada, no entanto, eles não podem sob hipótese alguma ser submetidos e expostos à Palavra. O fato é que não está em questão o julgamento dos homens (essa tarefa só cabe ao Juiz Ressurreto que não dá liberdade para nenhum homem o fazer), o que está em questão são os ensinamentos mentirosos que cada vez mais têm denegrido o Evangelho puro e simples de Cristo e, alienado as pessoas à escravidão daquilo que não é verdade. Jesus disse: "Não julguem as coisas segundo a aparência, e sim pela reta justiça" (João 7.24)

Muitos ensinamentos sustentados em doutrinas e preceitos humanos têm mantido as pessoas reféns em algo que não produz vida, trazendo consigo toda sorte de enganos. Paulo nos alerta em sua epístola aos Efésios; capítulo 5, versículo 11: "E NÃO SEJAIS CÚMPLICES nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, DENUNCIAI-AS" - (ênfase particular). 

Veja que Paulo não diz para que fiquemos calados e aceitemos tudo, enquanto distorcem a Palavra descaradamente (como é a vontade dos falsos mestres [que assim fiquemos], colocando medo nos encarcerados e ameaçando-os sob julgo de maldição e rebelião). 

Paulo diz para que não façamos parte do engano, daquilo que só produza trevas; essas coisas devem ser denunciadas, desmascaradas, expostas à luz! "Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a LUZ TUDO MANIFESTA" (Efésios 5.13 – ênfase particular). 

Jesus nos chama de sal e luz da terra para vivermos em luz e anunciar a luz que é a Sua Palavra. No que depender de você, não deixe que o Evangelho de Cristo seja manchado e encoberto com a escuridão do engano!

Reprove, desmascare, traga à tona tudo aquilo que não se pareça com os ensinamentos de Cristo! Jamais seja cúmplice das obras infrutíferas das trevas; antes, porém, as denuncie no nome de Jesus! Foi exatamente o que Paulo fez em toda sua trajetória de vida cristã na terra. Ele declarou: "... sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho" (Filipenses 1.16). Sim, este versículo diz respeito a Paulo, todavia, ele disse em outra ocasião:

"Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo" (I Coríntios 11.1)

Concluo com a mesma pergunta do apóstolo: 

- “Será que agora, por ter dito a verdade, eu me tornei inimigo de vocês?”. (Gálatas 4.16)


Por: Allan Roby

Seguidores