domingo, janeiro 20, 2013

Precisamos de Avivamento




Diante dos acontecimentos que têm ocorrido nos últimos tempos na igreja, vemos a decadência e apostasia da igreja brasileira. A igreja não tem uma teologia firme e concisa, principalmente no meio das igrejas neo-pentecostais e na maioria das pentecostais. A igreja anda patinando, sendo publicada na mídia secular, em eventos e em revistas seculares, e a mídia não está perseguindo a igreja, mas falando sobre suas riquezas grandiosas, em eventos das TV's, mostrando as músicas ''gospel'' que mais agita e nos faz pular do que dobrar o joelho e clamar.

A igreja anda vazia do Espírito Santo, e diz ter o Espirito Santo, mesmo com aquelas manifestações estranhas, como unção do riso, cair no espírito, e entre outras estranhas manifestações. A igreja não se interessa em teologia, e por isso é mistica; o meio evangélico é um dos meios mais místicos que existe, ou seja, não se tem a necessidade de se pensar, mas acreditar em tudo que vem em nome de Deus. Tem também a famosa teologia da prosperidade, que vem terrivelmente causando grandes consequências na igreja.
Diante deste cenário horrível, não precisamos de um avivamento?
Precisamos clamar a Deus para que Ele nos dê arrependimento! Que Ele nos mostre como estamos vazios, mundanos e sem o seu Espírito. Precisamos de um avivamento para perdermos o amor ao mundo e olharmos para o Cristo crucificado e ressuscitado, e dizermos: "A quem tenho eu no céu além de ti? e não há na terra quem eu queira mais que a ti" (Salmos73:25)
Precisamos urgentemente de homens ousados, que não tenham medo de falar a verdade, e pregue a sã doutrina a todo momento em amor. Não precisamos de homens só com uma boa teologia, mas homens de oração, homens cheio do Espírito Santo, que anunciam Sua palavra fielmente. 
Portanto, ó remanescente, clame a DEUS para que Ele venha e derrame sua misericórdia sobre a sua igreja, e mostre que ela esta suja, perdida , e que ela possa se voltar a Deus e andar sem mancha, pura e imaculada.
"Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." (Habacuque 3:2)

Por: Jhonatan Guilherme 

Seguidores