domingo, março 23, 2014

Preservação dos Santos

PRESERVAÇÃO DOS SANTOS
Roberto de Carvalho Forte 

Paulo, com toda a convicção de que Deus o preservaria até o fim, disse: “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)

Se Paulo não tivesse a convicção de que é Deus quem preserva a sua vida até o fim, ele estaria sendo presunçoso, mas não, pois em outra carta, ele diz: “porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.” (2 Timóteo 1:12)

Outra vez, com toda a convicção, ele afirma: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1:6)

Repare nas afirmações de Paulo, ele usa: "porque estou certo de que”, e ainda “porque eu sei em quem tenho crido”, e mais: “Tendo por certo isto mesmo”. Somente uma clara revelação do Senhor dada a Paulo o fez ter tanta certeza da segurança da salvação! Paulo não era auto-confiante, mas confiava naquele que “é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória” (Judas 1:24)

Que conforto! Que consolo! Jesus disse que suas ovelhas jamais perecerão, e que ninguém as arrebatará de suas mãos (Jo 10:27-28).


Seguidores